No Revivi, além do nosso trabalho de tratamento para nossos alunos, também atuamos na promoção da inclusão social por meio do nosso Projeto Padaria Social. Esta iniciativa surgiu com a ajuda da emenda da SEDHAST, que colaborou com a instalação de nossa padaria comunitária. Temos a missão de oferecer à comunidade, principalmente às pessoas em vulnerabilidade social, a oportunidade de se capacitar na panificação e também de ter acesso a alimentos de qualidade.
Nosso curso de panificação é totalmente gratuito e tem como objetivo capacitar pessoas para o mercado de trabalho, além de incentivar o empreendedorismo local. Produzimos diversos tipos de pães, bolos e salgados, sendo que metade da nossa produção é destinada a alimentar nossos alunos, e 40% é doada para associações da cidade que cuidam de crianças e famílias carentes, como a Associação Beneficente Belém Casa do Pão, a Guarda Mirim, o Centro Marie Ariane-CEMA, entre outras.
Os demais 10% da produção são vendidos, o que contribui para a própria sustentabilidade do projeto. Acreditamos que a padaria social é uma importante ferramenta para a promoção da inclusão social e para o fortalecimento da economia local.